Bem-vindo à Flordaria Saúde. Estes termos e condições definem as regras e regula­mentos para a utilização da loja virtual da Flordaria Saúde. 

A Flordaria Saúde encontra-se localizada na Rua da Zona Industrial 31, 3870-021 Bu­nheiro, e pertence à Transportes Flor da Ria, S.A, registada na C.R.C. da Murtosa com o NIPC 502 606 460. 

Ao aceder e utilizar a nossa loja virtual, estará a aceitar estes termos e condições apresentados. Por favor, não continue a sua utilização se recusar os termos e condições, posteriormente aludidos.

1. Objeto
1.1. Campo de aplicação
Os presentes Termos e Condições Gerais, regem a venda de todos os produtos disponíveis na nossa loja virtual Flordaria Saúde, na data de validação da encomenda, e em termos gerais para as restantes atividades relacionadas à loja.
Aplicam-se a todas as encomendas, feitas à distância, por loja virtual, correio eletrónico, telefone ou correio endereçado, assim como, presencialmente, disponíveis na nossa sede, e delegação do Algarve, assim como, através da solicitação direta de encomendas Flordaria Saúde, pelos nossos utilizadores ou clientes Flordaria Transportes, e.g., solicitação direta de um utente de transporte, por uma solução específica para colmatar as suas necessidades relativas a produtos de qualidade de vida, melhor saúde ou vida mais ativa.
1.2. Aceitação de Cliente
A finalização e pagamento das encomendas, validam a aceitação das presentes condições, por parte do cliente, salvo acordo declarado, expresso e assinado por ambas as partes.
A aceitação dos termos e condições são tacitamente aceites pelo cliente após validação da encomenda e pagamento, salvo em encomendas por escrito ou verbalmente, que serão aceites após aceitação de fatura proforma.
1.3. Modificação das Condições Gerais de Venda
A Flordaria Saúde reserva-se o direito de alterar sem aviso prévio, as condições de utilização ou outros regulamentos publicados. Deste modo, aconselha-se a regular consulta dos Termos e Condições Gerais e Contratuais, uma vez que a visita e utilização da loja virtual implica a aceitação tácita e sem reservas das alterações efetuadas aos mesmos, sempre com indicação para a versão mais recente. 
1.4. Características dos Produtos
A Flordaria Saúde apresenta da melhor e mais completa forma possível, as características, informações gerais, específicas e técnicas dos produtos disponíveis em loja. Apesar de esta ser uma preocupação constante, assim como a atualização da mesma, excecionalmente poderão ocorrer ligeiras variações, alheias à Flordaria Saúde. A sua opinião é importante para nós, e poderá expressar a sua satisfação ou insatisfação, relativamente à sua experiência de compra connosco, para o endereço eletrónico geral@flordaria.pt, para que possamos continuar o que de bem fazemos, e ao mesmo tempo corrigir o menos bom.
1.5. Manual de Utilização
A Flordaria Saúde esforça-se para fornecer, sempre que possível, o manual de utilizador no idioma do cliente, podendo, contudo, existir situações em que não seja possível satisfazer essa situação, ou os manuais, assim como informação alargada estejam apenas disponíveis através da nossa loja virtual.
1.6. Preços
Os preços de venda indicados na loja são apresentados sempre em Euros (EUR), com taxas, impostos, e no caso de entregas em território nacional continental, transportes incluídos. O preço que o utilizador visualiza é o que será faturado pelo artigo, para que o mesmo lhe seja entregue na morada indicada sem ter qualquer preocupação adicional, ou custos adicionados na conclusão da encomenda.
Os preços de venda indicados são suscetíveis de alteração a qualquer momento.
Todos os preços indicados são válidos, atuais e vinculativos, salvo erro informático ou de inserção de dados. Se uma encomenda for realizada sobre um artigo com erro de preço, reservamos o direito de efetuar o cancelamento unilateral da encomenda e proceder ao estorno do pagamento ao cliente.
2. Imposto de Valor Acrescentado
2.1. Aplicação
O IVA aplica-se a todas as transações comerciais com residentes da União Europeia.  
O IVA não se aplica às empresas estrangeiras da União Europeia, que disponham de um número de IVA (VAT) intracomunitário.
O IVA não se aplica às vendas para exportação, fora União Europeia.
O número de IVA intracomunitário deverá ser mencionado quando efetua a encomenda e validado pela Flordaria Saúde, assim como a observação de se tratar de empresa estrangeira. O cliente está informado e aceita que todas as encomendas, onde o número de IVA não se encontre mencionado ou não for validado pela nossa empresa, serão faturadas com IVA. 
2.2. Taxa
Os preços apresentados na loja, incluem a taxa de IVA legal em vigor.
3. Encomenda
3.1. Elaboração de Encomenda
A colocação de encomendas através da loja virtual, deverá ser executada em conjunto com o preenchimento do formulário e informações solicitadas. O cliente deverá confirmar que os dados fornecidos são os corretos. A Flordaria Saúde não se responsabiliza por erros de envio de encomendas para moradas, e correspondência para endereços eletrónicos errados, causados pelo indevido preenchimento da informação. No caso de a morada ser a incorreta, os custos de novo transporte ficam a cargo do cliente. 
Só serão emitidas faturas com número de contribuinte, caso o mesmo seja devidamente preenchido, senão apenas será faturado a consumidor final genérico.
3.2. Confirmação de Pedido
A confirmação da encomenda é enviada ao cliente por correio eletrónico, após devidamente confirmada sem erros, e pagamento concluído.
Caso o cliente não tenha endereço eletrónico poderá facultar o contacto de telemóvel, e uma mensagem de texto será enviada a confirmar a encomenda e com a previsão de data de entrega, contudo, o seu processamento demorará mais tempo.
3.3. Anulação de Pedido
O cliente pode cancelar a encomenda, a qualquer momento, até ao momento em que a carta de porte seja emitida. O cancelamento pode ser solicitado por telefone (+351 234 860 350) ou por correio eletrónico (geral@flordaria.pt). Após a emissão da carta de porte, o cliente poderá continuar a fazer a devolução de acordo com o previsto pela lei no prazo máximo de 14 dias após a entrega total da encomenda, mas com os custos de devolução suportados pelo mesmo. 
Caso o cliente não tenha pedido a anulação do pedido atempadamente, ou não efetue a devolução por insatisfação, e rejeite a encomenda, sem justificação de danos por transporte, o cliente terá de pagar 15.00 €, pagamento após o qual será feito o estorno do pagamento da sua encomenda.
3.4. Disponibilidade dos Produtos
A disponibilidade dos produtos disponíveis na nossa loja virtual dependerá sempre da capacidade do produtor em satisfazer as encomendas, e no fornecimento de matérias-primas. Estará sempre disponível o prazo médio de entrega para cada produto em específico, e apenas de forma excecional, e por motivos alheios e de cadeias de produção e distribuição, poderão os prazos diferir.
Caso a encomenda contemple artigos com diferentes prazos médios de entrega, o cliente irá receber a sua encomenda parcelada.
4. Pagamento
4.1. Forma de Pagamento
As formas de pagamento disponíveis na loja online são as seguintes:
Transferência Bancária: IBAN PT50 0010 0000 23414260001 90
4.2. Falta de Pagamento
À Flordaria Saúde reserva-se o direito de recusa na conclusão de uma encomenda cujo pagamento não tenha sido devidamente efetuado, e efetivamente cobrado.
Todas as compras efetuadas na loja online, serão apenas tratadas após confirmação devida de pagamento, que não deverá demorar mais de 24 horas.
4.3. Controlo Antifraude
Todo o tipo de falsificação, roubo ou uso abusivo de contas e cartões bancários, serão passíveis de ação judicial imediata.
4.4. Reserva de Propriedade
A Flordaria Saúde é proprietária dos produtos até ao pagamento total da encomenda por parte do cliente, sendo que o mesmo deverá ser efetuado de acordo com termos de pagamento acordados pelas partes. Válido apenas Clientes Profissionais.
5. Fatura
A nota de encomenda não serve como fatura. A fatura será preferencialmente enviada por correio eletrónico, e com a encomenda receberá a guia de transporte respetiva.
A fatura será emitida após confirmação de pagamento, e enviada na data de envio da encomenda. Caso a encomenda seja constituída por diferentes artigos a serem entregues em diferentes datas, o envio da mesma poderá ser entregue juntamente com o último artigo ou com faturas parcelares, nas datas de envio.
6. Prazos
6.1. Prazos de Tratamento de Encomendas
As encomendas efetuadas na loja virtual são tratadas no prazo máximo de 24 horas durante os dias úteis, após confirmação de pagamento do cliente, por parte da Flordaria Saúde.
A conclusão do tratamento de encomendas, poderá se encontrar condicionada em certas situações, a condicionamentos específicos e pontuais por parte dos fornecedores, sendo que em qualquer uma dessas situações o cliente será sempre avisado por correio eletrónico, caso o prazo seja superior a 5 dias úteis para tratamento da mesma, podendo solicitar a anulação da encomenda e estorno de pagamento, que será efetuado no prazo máximo de 5 dias úteis, após boa receção do pedido de cancelamento.
Entenda-se que por tratamento de encomendas, referimo-nos ao processo administrativo de confirmação de encomenda e pagamento, e procedimentos iniciais de solicitação de envio da encomenda, estes prazos não se referem ao período de produção, envio e entrega.
7. Acondicionamento
Os produtos a expedir são embalados e acondicionados diretamente pelo produtor, para evitar desperdícios de recursos naturais, não serão reembalados pela Flordaria Saúde. No mesmo plano, permite-nos ter o acondicionamento mais indicado para os produtos, uma vez que o mesmo foi desenvolvido e testado pelo produtor.  
7.1. Confirmação
Caso a encomenda seja feita à distância, a confirmação da encomenda e respetivo processamento será feito após confirmação de pagamento. E no caso de ser presencial, o mesmo sucederá após confirmação e assinatura da fatura proforma, respetiva à encomenda solicitada.
8. Entrega
8.1. Local de Entrega
As encomendas são entregues na morada indicada pelo cliente durante a confirmação dos dados da compra. 
8.2. Ausência no Dia de Entrega
O cliente será informado da previsão de data de entrega da encomenda, num período horário que poderá estar compreendido entre as 9:00 e 18:00 horas, pelo que deverá fornecer uma morada com disponibilidade para receção da encomenda durante os dias úteis no horário compreendido, ou ter disponibilidade para receção da mesma, no dia informado pela transportadora.
Caso o cliente falhe a receção da entrega, uma segunda tentativa será efetuada, ou dada a opção de escolher um local de recolha disponível o mais perto da morada indicada. Estes locais de entrega estão distribuídos pelo país, e a sua disponibilidade é da responsabilidade da transportadora.
8.3. Prazos de Entrega
Após confirmação de pagamento e tratamento da encomenda, será informado por correio eletrónico ao cliente, o tempo estimado de entrega da mesma, sendo a confirmação efetiva do dia de entrega, enviada posteriormente pela transportadora.
8.4. Receção da Encomenda
Todas as encomendas deverão ser verificadas no ato de entrega das mesmas, e caso detete anomalias, deformações ou outros problemas com os produtos, deverá recusar a mesma e descrever a razão de rejeição na guia de transporte. Não nos responsabilizamos por danos causados na encomenda, decorrentes do seu transporte e entrega, caso o cliente tenha aceite a entrega e assinado a carta de porte, por isso é imperativo que efetue a verificação da mesma no ato de entrega, principalmente se detetar problemas de relevo maior, como embalagens abertas ou com elevado grau de deterioração, que poderá indicar danos causados aos produtos no seu interior. O estado geral dos produtos é considerado como estando em conformidade, uma vez assinada a guia de transporte.
Contudo, mesmo tendo a entrega decorrido como desejado, mas venha a detetar posteriormente defeitos de fabrico, deverá enviar uma exposição do mesmo, no prazo máximo de 48 horas à data de entrega, para o endereço eletrónico geral@flordaria.pt, com fotos que atestem e demonstrem o problema indicado, para que possamos tomar medidas junto do produtor, e proceder ao pedido de devolução da encomenda, e retificação da mesma. Responderemos à exposição de defeito de fabrico no prazo máximo de 2 dias úteis e o mais rápido que no seja possível, à retificação da situação.
8.5. Erro de Conteúdo de Encomenda
Na receção da encomenda, caso o conteúdo da mesma não corresponda ao da compra efetuada, deverá indicar por telefone (+351 234 860 350) ou correio eletrónico (geral@flordaria.pt), a reclamação de não conformidade da encomenda, com os dados da compra efetuada e da encomenda recebida, em tipo e quantidade. Esta reclamação deverá ser feita no prazo máximo de 48 horas à data de entrega da encomenda, período após o qual, as reclamações não serão aceites pela Flordaria Saúde.
9. Devoluções
9.1. Condições
O cliente tem o direito de devolver a encomenda, ou artigo(s) no prazo de 14 dias, sendo que o prazo começa a correr a partir do dia em que o consumidor, ou um terceiro indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, sendo que:
se encomendou vários bens numa única encomenda, mas foram entregues separadamente, o prazo conta a partir do dia em que o consumidor adquira a posse física do último bem;
no caso de entrega periódica de bens durante um determinado período, o prazo conta a partir do dia em que adquira a posse física do primeiro bem.
9.2. Erro Interno
A Flordaria Saúde responsabiliza-se pelos custos de devolução e reenvio de encomenda, caso tenha havido erro interno da empresa, no envio dos artigos encomendados. Caso opte por manter os artigos enviados, poderá fazer o ajuste do valor, seja a pagar ou a receber. Poderá também optar pela substituição por outros artigos, ficando a devolução a cargo do cliente, e novo envio com o valor de 15.00 €.
9.3. Defeitos de Fabrico e Danos de Transporte
A Flordaria Saúde responsabiliza-se pelos custos de transporte de devolução e reenvio, caso a encomenda tenha sido danificada durante o transporte, e o cliente tenha rejeitado a encomenda com motivo válido, ou o(s) artigo(s) apresente(m) defeitos de fabrico, e não se encontre(m) em conformidade, com posterior verificação de inconformidade por parte do cliente, até ao prazo de 7 dias após receção da encomenda.
No caso de danos de transporte, o cliente não deverá assinar a guia de portes e justificar a sua recusa na mesma guia. Caso se verifique os danos de transporte, a Flordaria Saúde responsabiliza-se por nova entrega do artigo em condições de conformidade. Para tal, aconselhamos que no momento de entrega esteja atento ao estado exterior da embalagem, pois poderá refletir possíveis danos no produto que se encontra no interior. Caso os danos de transporte, após averiguação, não se verifiquem, o cliente poderá solicitar o estorno do pagamento da encomenda mediante o pagamento do transporte de 15.00 €, ou receber o artigo, suportando os custos de nova entrega.
No caso de apresentar defeitos de fabrico, a troca será efetuada pelo mesmo artigo, ou caso o cliente opte pela troca por um artigo diferente, os custos de devolução e de novo envio serão da responsabilidade do cliente.
9.4. Imagens dos Artigos
As imagens presentes na loja, apesar de corresponderem ao artigo em venda, não deixam de ser ilustrativas, e.g., cores e proporções poderão variar ligeiramente em relação à perceção dada pelas imagens, dependendo sempre dos equipamentos em que são visualizados, verifique sempre as especificações técnicas dos produtos, ou contacte a Flordaria Saúde para esclarecer questões específicas, se não tiver a certeza relativamente ao produto que está a comprar.
9.5. Bens Personalizados
O cliente poderá encomendar produtos personalizados, e outros produtos que não estejam listados na loja, por correio eletrónico (geral@flordaria.pt), com a descrição o mais completa possível do produto que quer encomendar, que nós entraremos o mais breve possível, em contacto com o cliente para lhe apresentar uma solução personalizada de acordo com as suas necessidades e requisitos.
Devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam a produtos personalizados à medida e pedido do cliente, como previsto na lei.
9.6. Decretos-Lei
A informação do direito de resolução do contrato por parte do consumidor encontra-se contemplada no Decreto-Lei n⁰ 143/2001 e no Decreto-Lei n⁰ 82/2008.
A informação do direito de resolução do contrato por parte das Empresas, Instituições, Profissionais Liberais e Empresários em nome individual encontra-se prevista na Lei Geral do Código Civil Português, nomeadamente com as regras dispostas no Decreto-Lei n⁰ 67/2003.
9.7. Plataforma de Resolução de Litígios
Nos termos do Regulamento (UE) n⁰ 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, sobre a resolução de litígios de consumo em linha (Regulamento RLL), informamos que existe a plataforma de resolução de litígios onde os consumidores e comerciantes podem registar as suas reclamações e acompanhar a sua evolução. A Comissão Europeia quer assim reforçar a confiança nas compras online. A plataforma está acessível através da seguinte ligação: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.show&lng=PT
10.Propriedade Intelectual
10.1.Licença
Salvo referência em contrário, a Flordaria Saúde e os seus licenciantes são proprietários dos direitos de propriedade intelectual relativamente a todo o material presente na loja virtual.
Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados. Pode visualizar e imprimir páginas da loja virtual para o seu uso pessoal, sujeito às restrições definidas nestes termos e condições.
O Utilizador reconhece os direitos de propriedade intelectual da Flordaria Saúde sobre os conteúdos e elementos da loja virtual, incluindo o desenho gráfico da página, textos, imagens, gráficos, logótipos, domínios e marcas, não se encontrando o utilizador autorizado a reproduzir, copiar, alterar, divulgar ou, em geral, a praticar qualquer ato que, nos termos da legislação aplicável constitua uma violação dos direitos de que a Flordaria Saúde é titular. Qualquer utilização fraudulenta sobre estes direitos constitui delito de contrafação, sancionado pelo Código da Propriedade Intelectual.
Poderá o utilizador por necessidade expressa, requerer na mesma, o pedido de utilização de conteúdos disponíveis na loja virtual através do contacto geral@flordaria.pt, e apenas com consentimento explícito e expresso o poderá fazer, devendo aludir aos motivos da necessidade e finalidades do mesmo.
11.Revisões e Sugestões
O objetivo da Flordaria Saúde, é proporcionar ao utilizador da loja e cliente, uma experiência simples e de confiança, nas suas compras de artigos ortopédicos e outros produtos relacionados com a saúde, contribuindo para a melhoria das condições de vida e saúde das pessoas, facilitando o processo de escolha e compra. 
Gostamos de nos diferenciar pela atenção prestada ao cliente, porque a sua satisfação é a nossa satisfação, como tal não encaramos as reclamações com um cunho negativo, mas sim como uma oportunidade de melhorar e melhor servir a sociedade. Como tal agradecemos todas as revisões de produtos e entregas, opiniões e sugestões, assim como reclamações, para que possamos melhorar a nossa oferta e os nossos serviços. Temos disponíveis vários meios de comunicação, e.g., página de Facebook e Google. 
12. Reclamações
A Flordaria Saúde como de lei, encontra-se regista no portal online do Livro de Reclamações, onde poderá expor a sua reclamação, contudo, em alternativa, ou simultaneidade pode enviar-nos a sua queixa para o endereço eletrónico geral@flordaria.pt, para que tentemos solucionar a mesma o mais breve possível, para seu agrado e melhoria geral dos nossos serviços.
13. Aceitação dos Termos e Condições
O utilizador é responsável por qualquer custo, despesa, prejuízo ou perda, independentemente da sua natureza, suportadas pela Flordaria Saúde, em virtude do incumprimento por parte do utilizador dos Termos e Condições presentes neste documento.
14. Proteção e Tratamento de Dados
Para mais informações relativamente ao Regulamento Geral de Proteção de Dados, consulte a ligação, https://flordaria.pt/website/politica-de-privacidade/. 
Os seus dados apenas são usados, internamente pela Flordaria Saúde, e partilhados apenas com empresas envolvidas na execução e conclusão da sua encomenda, e.g., transportadora, fornecedor, entidade bancária. Nunca nenhuma destas tendo acesso à totalidade da informação, mas apenas única e exclusivamente à informação estritamente necessária para execução do contrato e transação comercial. Por valorizamos a sua privacidade e por consequente toda a sua informação e dados, toda a informação e ações desenvolvidas na nossa loja, são da inteira confiança e confidencialidade.
Para exercer o seu direito ao esquecimento, deve solicitar a remoção dos seus dados do nosso sistema, através de pedido escrito enviado para o endereço eletrónico dpo@flordaria.pt, ou por carta registada para a morada Rua da Zona Industrial 31, 3870-021 Bunheiro. O prazo para execução do mesmo será de 30 dias seguidos a contar da data de receção.
15. Cookies
Quando navega no nosso site, recolhemos Cookies. Dependendo da gestão que fez das Cookies no nosso site e da sua interação connosco, usamos alguma informação recolhida por Cookies de forma a garantir o funcionamento adequado no site e recolher informação estatística, destacando a visualização adequada de conteúdo, relembrar o seu carrinho, relembrar o seu registo, adequar a resolução do seu ecrã, para melhorar as nossas ofertas, entre outros. Esta informação inclui dados de registo, de localização, de duração da sua sessão, produtos que selecionou, o seu equipamento, o seu browser e o seu endereço de IP.
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