Descrição da operação
A entidade beneficiária do projeto aprovado pelo programa Portugal 2020, através do Centro 2020, é a empresa Transportes Flor da Ria, S.A., empresa especializada no transporte de doentes não urgentes, coletivo de crianças e táxi, com alargamento de atividade para a comercialização digital de produtos ortopédicos a consumidores e entidades.
Os fundos atribuídos ao projeto têm uma proveniência de 90% do Fundo Social Europeu, da União Europeia, e 10% do Orçamento de Estado Nacional, com as respetivas dotações plurianuais.
O projeto iniciou a 5 de julho de 2021, com data de término a 31 de dezembro de 2023, utilizando a opção de Custos Simplificados, medida mais transparente e simplificada de financiamento de investimento, com base no financiamento da criação líquida de emprego.
Objetivos
Os objetivos principais do projeto são a criação líquida de emprego estável e de longa duração, assim como, o desenvolvimento e valorização de atividades relacionadas com saúde, suplementares ao transporte de doentes, que permitam diversificar a atividade da empresa, criar sinergias, valorizar o negócio e a marca, e consequentemente por efeito secundário continuar a desenvolver e criação emprego na região de Aveiro Norte.
A nível regional também será expectável criar mais valias, e cadeias de valor acrescentados com parceiros regionais, contribuindo desse modo para o desenvolvimento económico regional e nacional.
Resultados
Como resultados, temos a criação líquida de três postos de trabalho, dois dos quais qualificados. O desenvolvimento de uma página institucional virtual disponível a todos, com toda a informação relevante e formulário de contacto, assim como uma loja virtual de produtos ortopédicos para consumidor final e empresarial. O projeto é constituído por várias fases, onde serão aprofundadas, desenvolvidas e apresentadas soluções mais amplas e específicas para as várias necessidades do mercado, e.g., produtos de ortopedia geral para consumidor final numa fase inicial, e mobiliário hospitalar numa fase posterior, com diferentes modelos de negócio, em segmentos B2C e B2B. Havendo em simultâneo uma modernização e atualização da imagem e processos internos da empresa, para melhor responder aos seus clientes.